• R. Forte do Rio Branco, 31 - Parque São Lourenço, São Paulo - SP, 08340-140

Caminhões - Polias e Tensionadores

Referência em qualidade para automóveis, agora para Pesados! A Ranalle traz à você uma linha de Polias e Tensionadores para Caminhões e Ônibus.

Conheça nossa nova linha para Caminhões!

A Ranalle preza pela alta qualidade empregada em todos os seus produtos e por isso, sempre busca inovar em suas soluções. Assim, lançou a Linha Pesada de Polias e Tensionadores. Os quais são os mais qualificadas para se ter em seu veículo, tendo em vista o selo de certificação ISO 9001:2015.

Os Tensionadores de correia fabricados pela Ranalle são utilizados para aplicar carga/pressão constantes na correia, com a finalidade de evitar que a mesma se solte do sistema de transmissão de força. Além disso, podem compensar eventuais folgas ou tensões excessivas que possam prejudicar o funcionamento dos acessórios do veículo como o ar-condicionado e direção hidráulica.

Já as Polias da Ranalle para a Linha Pesada, devido à alta tecnologia empregada na fabricação das peças, tanto dos equipamento utilizados, quanto de produção, as Polias, são altamente resistentes a altas temperaturas e esforços laterais.

Principais Dúvidas

Veja algumas das principais dúvidas relacionadas com nossos produtos, caso ainda queira esclarecer alguma dúvida, entre em contato conosco.

A correia e o tensionador devem ser substituídos próximo aos 50.000 Km ou segundo a recomendação do manual do proprietário, feito pelo fabricante do veículo.

O conjunto de sincronismo devem ser substituídos de acordo com as instruções do fabricante. É necessário observar as condições dos demais componentes do sistema, verificando o correto alinhamento do sistema, evitar choques mecânicos que podem comprometer seu funcionamento e aplicar o torque correto nos parafusos de fixação, evitando sua quebra. Sempre utilizar ferramentas especiais para substituir o conjunto.

Sim. Sempre devemos substituir todos os componentes do sistema, pois não existe um teste visual eficaz no momento da aplicação que determine qual é a vida útil que o tensionador usado ainda tem. Devido a ausência de quilometragem estipulada pelo manual do veículo, muitos ainda acreditam que a troca do tensionador não seja necessária.

É indispensável observar o torque indicado pelo fabricante no momento da aplicação do tensionador e da polia, evitando danos ao produto e a quebra do parafuso.

Em caso de garantia, entre em contato com o número: (11) 2020-4208 ou pelos emails: alex.posvendas@ranalle.com.br ou rodrigo.posvendas@ranalle.com.br.

Pesquise em nosso Catálogo Online!