• R. Forte do Rio Branco, 31 - Parque São Lourenço, São Paulo - SP, 08340-140

Diagrama de Montagem Ranalle – Baixe agora!

O Diagrama de Montagem é um tipo de representação gráfica que busca fornecer uma visão geral do sistema de transmissão de potência. Ele varia de motor para motor, se tornando um grande aliado para os mecânicos! Na literatura especializada no estudo de métodos, esta ferramenta recebe o nome operation process chart ou outline process chart.

Quando estamos estudando um método de trabalho, devemos ter uma visão global de todo o processo para somente depois detalhar cada uma das necessidades que o compõem. Ou seja, direcionando nosso fluxo de trabalho. Isso ajuda a evidenciar as peculiaridades do serviço.

Baixe agora o Diagrama de Montagem da Ranalle


Diagrama de Montagem - Ranalle

Ranalle Polias e Tensionadores – Qualidade comprovada

Procurando por Tensionadores de Correia? A Ranalle Polias e Tensionadores é uma fabricante de peças que atende a todas as regiões do Brasil. Com transparência, qualidade, consciência e responsabilidade, encontramos soluções viáveis e comercializamos nossos melhores produtos. A política interna da Ranalle Polias e Tensionadores é fornecer serviços excelentes, por isso, adotamos medidas que satisfazem as exigências do mercado atualmente. Entre em contato com a equipe de vendas para saber mais sobre a empresa e solicitar uma cotação.

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Tipos de Tensores - Manuais, Semiautomáticos e Automáticos

Tipos de Tensores: Manuais, Semiautomáticos e Automáticos

As montadoras estão sempre em busca de performance, economia e redução de emissão de poluentes, nunca se cansando de desenvolver novos motores. Como todos sabemos, este empreendimento conta com a importante participação de sistemistas, nomeadamente fabricantes de autopeças, que trabalham de acordo com os requisitos específicos apresentados pela montadora. Portanto, novos ingredientes e compostos são introduzidos a cada dia, respeitando outra premissa relacionada: durabilidade. Em outras palavras, o dono do projeto espera que o fabricante das peças ofereça qualidade, desempenho, economia e durabilidade.

Por isso, nunca se cansam do desenvolvimento contínuo, apresentando novas sugestões e itens de primeira linha, que posteriormente chegam à mecânica pelo mercado de reposição. Seguindo essa filosofia, os componentes que fazem parte da distribuição mecânica do motor e dos sistemas de controle de acessórios, como polias e tensionadores, são sempre testados nas seguintes áreas: alta temperatura e alta pressão, menor espaço e maiores intervalos de troca de componentes.

Bom, nesse artigo, como comentamos, iremos falar sobre os diferentes tipos de Tensores, os quais são: manuais, semiautomáticos e automáticos!

O que são os Tensores?

Primeiramente, o tensor da correia dentada, também conhecido como tensor da correia dentada, é uma peça do tipo rolamento com orifício excêntrico que tem como principal função manter a força tensora da correia dentada no nível correcto. Garantir o bom funcionamento do tensor é tão importante quanto garantir a vida útil da correia dentada. Isso porque um tensionador com defeito pode causar mais problemas do que a simples manutenção do motor. Por falta de manutenção, comandos para válvulas, válvulas e até pistões do motor podem ser interrompidos. No caso de um sistema sincronizado, o custo da manutenção preventiva é 10 vezes menor que o valor da manutenção corretiva.

Quais as diferenças entre os Tipos de Tensores?

Para saber mais sobre os Tensionadores de Correias Dentadas, acesse nosso artigo onde explicamos tudo sobre os Tensores!

Tipos de Tensores - Tensor Manual - RanalleTensores Manuais

É uma polia com furo excêntrico que é tensionado manualmente pelo aplicador no momento da instalação, sendo que para garantir o correto tensionamento faz-se necessário o uso de um equipamento específico chamado tensiômetro.

Tipos de Tensores - Tensor Semiautomático - Ranalle

Tensores Semiautomáticos

Tem o mesmo principio do tensor manual, mas utiliza uma mola com carga pré-determinada, que permite o correto tensionamento através do alinhamento dos indicadores de tensão no momento da instalação.

Tipos de Tensores - Tensor Automático - Ranalle

Tensores Automáticos

É um tensor com mola no qual não existe a possibilidade de regulagem no momento da instalação, determinada de acordo com o fabricante. Um outro tipo possui internamente um atuador hidráulico que utiliza a pressão do óleo do motor para ajustar a tensão da correia.

Ranalle Polias e Tensionadores – Qualidade comprovada

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4ª Etapa da Stock Light – Curitiba

Vamos para mais uma etapa da temporada 2021 da Stock Light! Desta vez, o 4º fim de semana de corridas será no Autódromo Internacional de Curitiba, com seus 3.695 metros, oito curvas e uma longa reta principal.

O Autódromo fica na região metropolitana de Curitiba, no município de Pinhais, no estado do Paraná. Com destaque para a previsão do tempo, que provavelmente, será a mais gelada etapa da temporada 2021, com a expectativa de temperaturas na casa dos 2ºC e máxima de 15ºC!

Estamos na torcida por nosso piloto Felipe Papazissis e sua equipe, a RKL Competições.

Programação da 4ª Etapa da Stock Light

Sábado – 31 de Julho

• 08:20 – Shakedown
• 08:45 – Treino Livre 1
• 11:35 – Treino Livre 2
• 14:30 – Classificação
• 16:58 – Corrida 1

Domingo – 1º de Agosto

• 15:20 – Corrida 2

As corridas serão transmitidas pelo YouTube e Facebook do perfil Stock Light e também no canal Band Sports!

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Ranalle está patrocinando Felipe Papazissis na Stock Light

A Ranalle está na Stock Light

A Ranalle fechou uma parceria com o piloto Felipe Papazissis, da equipe RKL Competições, para esta temporada da Stock Light! A Ranalle está na torcida pelo piloto, o qual ficou extremamente feliz com a chegada de novos patrocinadores:

“Construímos uma parceria muito forte com a equipe no ano passado, o que favoreceu o desenvolvimento do carro e a minha evolução como piloto. Estamos com uma expectativa muito boa para colher os frutos do trabalho e estar na disputa pelo título em busca dessa premiação especial que é o sonho de muitos pilotos. A manutenção de alguns apoios e a chegada de novos é muito importante para que tenhamos tranquilidade para realizar um bom trabalho”.

Primeira Etapa da Temporada: Goiânia

Ranalle está patrocinando Felipe Papazissis na Stock Light

Com a chegada de novos patrocinadores, Papazissis apresentou o carro com as novas cores, indo do branco para o azul. Além disso, a pista de Goiânia traz boas lembranças para Papazissis:

“Foi em Goiânia que conquistei uma vitória na minha temporada de estreia, ainda como Rookie. Com o trabalho que estamos fazendo junto com a equipe acredito que será uma etapa de bons resultados”, afirmou.

Com essa empolgação, Felipe foi capaz de conquistar seus primeiros pontos na Temporada. No sábado, ele se classificou em P10, já durante a corrida 1, quando disputava posições entre os cinco primeiros da prova, seu carro teve problemas na pressão do óleo, o que resultou em seu carro entrar em modo de segurança duas vezes. No domingo, para a corrida 2, ele largou da 11º colocação para conquistar a sétima posição.

“No geral, a participação foi boa e consegui fazer uma boa prova no domingo, com bom ritmo e ganhando posições. Posso dizer que foi bem melhor em relação ao sábado, com evolução de equipamento e de tocada”.

Interlagos foi a segunda etapa da Temporada da Stock Light

Este final de semana do dia 16 de maio, ocorreu a segunda etapa da temporada, onde vemos uma boa disputa por posições de todos os pilots. Felipe conseguiu marcar pontos importantes para o Campeonato, se classificando em 4º colocado para a Corrida 1, porém, houve um incidente logo no início da corrida, que causou o abandono da prova. Já para a segunda corrida, com um intenso ritmo, Felipe terminou em 7º colocado. Veja a declaração do piloto sobre a corrida:

Classifiquei em um ótimo P4 mas não tive a mesma felicidade nas corridas, fui arrancado ontem logo na primeira volta e hoje levei um toque quando ia para P4, ainda assim recuperei e acabei em P7 somando alguns pontos. Campeonato é longo e tem muita coisa em jogo ainda. Feliz com a baita evolução que tivemos em relação a 1ª etapa, agradecer a toda equipe pelo trabalho top e todos os patrocinadores que fazem isso possível. Estamos no caminho certo, nossa hora vai chegar!

Acompanhe a integra das corridas através do canal da Stock Car no YouTube, clique aqui.

A Stock Light segue para o Autódromo Vellocitta, no próximo mês, dia 19 de Junho. Desejamos tudo de bom para a Equipe e para o Piloto!

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Distribuidora de Peças Automotivas - Ranalle

Distribuidora de Peças Automotivas

Atualmente, o mercado de peças automotivos é um dos principais segmentos de mercado para rotatividade em nosso país. A cada ano, fazemos lançamentos de modelos com especificações e funções exclusivas, tornando este mercado um dos mercados mais competitivos da atualidade. Ranalle iniciou suas atividades em 1993, com foco em polias para veículos leves e séries de tensionadores automotivos. Atualmente, a estratégia da empresa agora inclui linhas de produção de utilitários, bem como a Caminhões, caminhões e ônibus. Portanto, Ranalle tornou-se uma ótima Fabricante e Distribuidora de Peças Automotivas no estado de São Paulo.

Distribuidora de Peças Automotivas e suas características

Atualmente, as lojas de autopeças estão sempre procurando usar o menor estoque possível, enquanto os distribuidores de autopeças assumem o papel de estoque e são responsáveis ​​pela logística de entrega. Em outras palavras, apenas ter uma peça não é suficiente, deve ser entregue com grande agilidade! Como distribuidor nacional de autopeças, a Ranalle está comprometida em atender às necessidades específicas de cada região do país. Em outras palavras, na Ranalle, você encontrará a flexibilidade necessária para fechar o negócio com os melhores benefícios de custo do mercado.

A equipe de vendas da Ranalle pode atender às suas necessidades: temos uma equipe interna dedicada a clientes que precisam de assistência telefônica e uma equipe de representantes de vendas que pode prestar serviços em todos os estados brasileiros, caso o cliente precise de um atendimento personalizado do vendedor. As características acima fazem da Ranalle uma especial Distribuidora de Peças Automotivas. Isso porque, estamos sempre procurando entender as necessidades dos clientes e fornecer políticas inovadoras!

A Ranalle – Polias e Tensionadores atende as principais marcas e modelos

Com a contínua modernização da frota brasileira, uma das principais necessidades dos distribuidores de autopeças é atualizar constantemente a linha de produtos.

  • Audi
  • Citroen
  • Fiat
  • Ford
  • GM
  • Honda
  • Hyundai
  • Mercedes
  • Nissan
  • Peugeot
  • Renault
  • Toyota
  • Volkswagen

Precisa de uma boa Distribuidora de Peças Automotivas? A Ranalle Polias e Tensionadores é uma empresa que atende a todas as regiões do Brasil. Com transparência, qualidade, consciência e responsabilidade, encontramos soluções viáveis e comercializamos nossos melhores produtos. A política interna da Ranalle Polias e Tensionadores é fornecer serviços excelentes, por isso, adotamos medidas que satisfazem as exigências do mercado atualmente. Entre em contato com a equipe de vendas para saber mais sobre a empresa e solicitar uma cotação.

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Tensionador da Correia. Ranalle

Tensionador de Correia: Saiba mais sobre essa peça importante

O Tensionador da Correia é uma parte muito importante, sua principal função é garantir que o acionamento da correia tenha a tensão adequada. Como alternativa, ele pode ser instalado em um limpador de correia. Também conhecido como tensionador de correia, este dispositivo ainda pode absorver alterações no comprimento da correia devido a alterações de temperatura, flutuações de carga, horas de trabalho etc. Explicando com mais detalhes, a função desempenhada pelo tensionador de correia é aplicar a pressão necessária na superfície da polia para transmitir a tração apropriada. Isso faz com que a correia se estique onde tem folgas e mantém a curvatura adequada para transportar o material.

Portanto, Ranalle tem o prazer de informar mais sobre o Tensionador de Correia e suas características. Para mais informações sobre tensores de correia automotivos, veja em nosso outro post, clicando aqui.

Tensionador da Correia e suas características

O Tensionador da Correia é uma peça em forma de rolamento com um orifício excêntrico cuja principal função é manter a tensão da correia dentada no nível correto. Garantir que o tensionador esteja funcionando é tão importante quanto garantir a vida útil da correia dentada. Isso ocorre porque o tensor está com defeito, e a simples manutenção do motor trará mais problemas. Devido à falta de manutenção, as árvores de cames, válvulas e até pistões do motor podem rachar. No caso de sistemas síncronos, o custo da manutenção preventiva é muito menor que o custo da manutenção corretiva. Vale ressaltar que, para a instalação, é necessário o uso de ferramentas apropriadas para verificar a sincronização dos componentes. Isso ocorre porque a falta de sincronização no motor significará considerável perda de energia, maior consumo de combustível e possíveis danos às peças.

Por exemplo, ele pode se desgastar juntamente com a vida útil da correia dentada. Portanto, será uma pena se você tiver uma nova correia dentada, mas terá um tensionador para travar e quebrar a correia. Portanto, é necessário tomar maiores precauções e substituir os dois componentes o máximo possível.

Ranalle Polias e Tensionadores – Qualidade garantida

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Tensor da Correia do Alternador - Ranalle

Tensor da Correia do Alternador – Cuidados com o tensor

O tensor da correia do alternador é um dos diversos componentes responsáveis por transmitir o movimento do eixo de manivela aos acessórios do motor (alternador, ar condicionado, direção hidráulica e bomba de água) e absorver a vibração da correia. A manutenção preventiva deve ser executada e substituída a cada 10.000 quilômetros de acordo com a milhagem indicada no manual do proprietário.

Tensor da Correia do Alternador e sua importância

As correias de fixação estão localizadas na frente do motor e, dependendo da posição do motor, podem estar muito próximas de componentes estruturais, como vigas laterais (motor transversal), painel frontal e conjunto do radiador (motor longitudinal). Dependendo da gravidade do impacto em uma batida frontal, eles podem ser afetados. Os veículos geralmente usam dois tipos de correias auxiliares: correias dentadas e V. Ao substituí-las, é importante verificar a tensão especificada para cada veículo.

Assim, podemos entender que a tensão aplicada na correia pode mudar da seguinte forma:

Começando pela tensão ideal, onde mesmo sob carga de pico, deverá ser o mais baixo possível sem escorregar. Eles são especificados pelo fabricante do veículo no manual de manutenção. Baixa tensão, onde pode causar derrapagem, que por sua vez causa calor excessivo na correia, o que pode levar a falhas prematuras. Por fim, a alta tensão, essa reduz a vida útil do eixo da polia e da correia.

Embora seja uma parte importante da operação normal do veículo, muitos motoristas ignoram sua importância. A falha do tensionador afetará todos os componentes do sistema, desde a rigidez na direção hidráulica até o desempenho irregular do motor, até que ele pare imediatamente. O motorista deve sempre prestar atenção à manutenção preventiva. É recomendável que você substitua o tensionador e a correia imediatamente. Portanto, a falha de uma parte não danifica a outra parte. O motorista pode optar por substituir apenas a correia dentada, mas se houver um problema com o tensionador posteriormente, ele precisará substituí-lo novamente. Este componente não pode ser reutilizado.

Ranalle Polias e Tensionadores – Qualidade garantida

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Tensor da Correia Dentada - Ranalle

Tensor da Correia Dentada – Saiba tudo sobre esta peça

Quando falamos em substituir a Correia Dentada do motor, devido à importância desse item para a vida útil do motor, o proprietário do carro geralmente fica com muito medo porque esse é um reparo sério. No entanto, preocupa-se que, eventualmente, todos se esqueçam de um item essencial: o tensor da correia dentada. Este é um componente em forma de rolamento que tem a função de manter corretamente a tensão da correia dentada. Por fim, sua função normal é mais importante que a própria correia dentada.

O Tensor da Correia Dentada é importante?

Um tensionador da correia dentada falho pode não apenas causar manutenção simples ao motor, mas também as válvulas e os pistões do motor podem quebrar. Não é difícil ver quando há um problema com o tensor da correia dentada. Normalmente, um tensionador ruim é acompanhado por ruído. Esse ruído é percebido apenas quando o motor está funcionando. É recomendável verificar este item regularmente. Existem diversos tipos de Tensores que são utilizados atualmente, que podem variar de acordo com o motor e o modelo do carro. Além disso, vale dizer que ao substituir a correia dentada, o tensor da correia dentada também deve ser substituído.

Quando houver um problema com o tensor, ele afetará a maneira como a correia aciona a polia, afetando assim o desempenho e a função do veículo. Geralmente, danos ou falhas no tensionador produzem alguns sintomas, para que o motorista esteja ciente dos problemas que talvez precisem ser reparados.

Outro sintoma de tensionadores de correia defeituosos ou danificados é um mau funcionamento dos acessórios do veículo. Ou seja, como alternadores, bombas de água e compressores AC (Ar Condicionado), podem ser acionados por correia. Um tensionador da correia de transmissão que pode ser pego ou liberado pode causar o colapso da correia, o que invalidará esses acessórios e poderá causar problemas como superaquecimento, exaustão da bateria e do sistema elétrico ou falha do sistema AC. Geralmente, o cinto que falha devido ao tensionador deve ser substituído pelo tensionador para restaurar a funcionalidade completa do veículo.

Ranalle Polias e Tensionadores – Qualidade garantida

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Polia do Alternador - Ranalle Polias e Tensionadores

Polia do Alternador – Entenda mais sobre ela

Embora não seja popular entre os motoristas casuais, todo alternador de carros tem uma tarefa muito importante para manter seu carro com a energia necessária para realizar as tarefas diárias. Mesmo que cada bateria seja carregada na fábrica, ela ainda precisa ser carregada para que todos os dispositivos do seu carro possam aproveitar essa energia sem problemas. Já a Polia do Alternador é responsável por transmitir a rotação do motor do carro para o alternador através da correia. Assim, este componente converte energia mecânica em energia elétrica para carregar a bateria

Alternador e bateria como um time

A energia mecânica gerada pelo motor é transformada em energia elétrica para alimentar a bateria. Aqui ela ficará responsável por abastecer o sistema elétrico do veículo como a partida e outros acessórios enquanto o auto estiver desligado. Em casos de pane ou mal funcionamento no alternador, a bateria irá dispor a potência necessária para que você encontre um lugar seguro para estacionar o seu carro e procurar por ajuda.

Quando o carro está dirigindo, o alternador será o único responsável por distribuir energia ao sistema elétrico do veículo. Tenha cuidado ao instalar acessórios poderosos ou componentes de som. A amperagem deve ser observada e seus dependentes não devem exceder a capacidade limite do alternador. Caso isso aconteça, a bateria irá descarregar mesmo com o veículo ligado.

Quando trocar a Polia do Alternador?

Sempre que o motorista observar que a luz da bateria no painel ainda está acesa, a polia e o alternador devem ser verificados. Se isso acontecer, procure um seminário dedicado imediatamente. Além disso, podemos encontrar outros sinais que causam falha na polia. Por exemplo, o ruído da polia, como dizem os mecânicos, onde ao girar, emite certos ruídos anormais. Você também pode notar algumas dificuldades ao iniciar ou oscilar a iluminação interna.

Alternador automotivo e suas particularidades

A operação de cada parte elétrica do alternador torna sua função essencial na atividade do seu carro. Verifique a lista de componentes e suas respectivas funções:

  • Rotor – Tem a função de gerar um campo magnético ao redor do estator;
  • Regulador de voltagem – Responsável pelo trabalho de regular a tensão de saída do alternador;
  • Placa retificadora – Quando um alternador gera uma corrente alternada, a placa retificadora tem a função de modificar a corrente e convertê-la em corrente contínua. Isso alimentará o sistema elétrico e a bateria do carro;
  • Estator – A geração de amperagem e tensão do alternador é feita por ele. Os estator com fechamento triangular ou em forma de estrela podem ser encontrados no mercado. Eles são responsáveis ​​por gerar amperagem com base no medidor de fio e gerar tensão com base em voltas. Quando a amperagem é maior, os fios do estator ficam mais grossos e o estator de 28V tem mais voltas que o estator de 14V;

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